quinta-feira, junho 12, 2008

Esperando o 17...

E - Reflexão pessoal sobre a importância, na vida das pessoas, da realização dos seus desejos, dos seus sonhos.

O sonho é o fruto da nossa imaginação fértil, sem sonhos também não seríamos nada.

Há quem sonhe por sonhar, outros sonham pensando num outro futuro diferente, melhor. Alguns sonhos surgem espontaneamente, foram-se criando aos poucos, mesmo contra a vontade da pessoa, por vezes é bom, outras tornam-se autênticos pesadelos.

Existem pessoas que têm grandes sonhos, que querem mesmo realizar, com uma imensidade de força interior vão à luta para os concretizar. Lutam o que for preciso, com perseverança, com tenacidade, pois sabem que vão ainda ser mais felizes que hoje. Por vezes os sonhos são tão grandes ou tão altos que estão fora do alcance, não são para qualquer pessoa. Mas nunca devíamos desistir por haver grandes obstáculos, devíamos sempre lutar pois nunca sabemos o dia de amanhã, como uma mansão, um carro bom, ter muito sucesso no trabalho, ter umas excelentes férias, etc. Outros mais pequenos, que não exigem quase nada, por vezes, estão aí mesmo ao nosso lado.

Mas há umas certas pessoas que gostam de sonhar por sonhar, sonhar para animar a sua vida, uma forma de terapia tranquila, que não exige muito tempo ou normas, é de livre vontade.

Concluo que se os sonhos forem uma das vocações, ou talento da pessoa, vale mesmo a pena ir à luta.

Afinal, tantas e tantas vezes na vida, para ser feliz é preciso sofrer primeiro, sabiam?

… e, como escreve o Poeta , «pelo sonho é que vamos»