quinta-feira, fevereiro 28, 2008








Todo o amor é o primeiro dia!


(Sem inspiração, sem jeito para escrever palavras tão lindas, frases tão simples e tão significativas…)

Como te disse: o que me foi passado, guardei numa garrafa de vidro e mandei para o mar, e agora tu voltaste. Tão estúpido que foste! Eras a coisa que mais amava mas já não te esperava.

Admiro a tua força, a tua tolice, de facto o que sinto por ti não equivale à imensidão do mar.

Depois de tudo, tive que me (re) encontrar sem estar ao teu lado, eu, habituada a sentir o teu afecto no quotidiano… O teu cheiro invade-me as veias, o toque do teu beijo permanece aqui. Conseguia senti-lo para onde quer que fosse, em toda a parte sentia a sua presença.

Eras a última pessoa em quem queria pensar, mesmo assim o meu coração batia mais acelerado nos sítios onde, juntos, estivemos, vivemos. E eu não queria.

Expulsaste-me da tua vida, contudo seria tão inútil dizer que não sinto nada por ti.

Foram dias seguidos de cinzento. Não e nunca mais chegava a ver o ponto final destes dias!

Queria dias de cores, de padrões, um lugar chamado Felicidade, o meu abrigo, TU!

- Espera, voltei para te pedir perdão, só me apercebi da tua importância na tua ausência. – Dizes-me.

Tarde, tão tarde, tão demasiadamente tarde!

Morreste, eu morri…


*** Este é um texto de ficção.

5 Comments:

Blogger wind said...

Ai Rita não morreste nada.
Haverá mais alguém, tens é de deixar passar tempo para a ferida cicratizar e poderes ver que há maais pessoas.
Mesmo num texto triste, a tua escrita é bela:)
Beijocas

9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wind, pensas que só o Poeta é fingidor?! Pois... a nossa Rita também é!

Bjs-e

1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada disso...

´€ exactamente o q a Eli disse

*.*

beijito!

1:25 da tarde  
Blogger wind said...

Então ficou um excelente texto de ficção, mas que retrata a realidade de muita gente.
parabéns Rita:)
Beijos

8:46 da tarde  
Blogger Jean Michel said...

Oiee Ritinha
Meu nome é Jean Michel, sou brasileiro...hoje li uma poesia tua lindamente intrigante. Queria trocar idéias contigo, topas? Eu já arrisquei um soneto...uma vez só.. hehehe

não sei se tens msn? orkut? google talk?

beijos...

10:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home