quinta-feira, novembro 22, 2007


Reflexão de um (qualquer) aluno do 10º - F acerca da conferência da Ana Rita

Hoje na aula de Português, recebemos uma miúda que se chama Rita que era surda e falou um pouco de si e do seu mundo silencioso.

Gostei, afinal aprendi dactilogia e os números mas alguns são difíceis caramba mas ela dominava na boa, sem stress. Mas fiquei parvo ao saber que falava assim, tipo percebia-se, pois pensava que os surdos não falavam...

Ela foi bacana de dar o seu email para o caso de termos dúvidas, pois ao ver, a sua maneira de vestir parecia chique, uma tiazinha de Cascais e não partilhava nada.

Mas, ó pena não levei a máquina fotográfica =( fica para a próxima! Vou roubar a da E. tssssssssshhiu….segredo!

Bem, diário, estou com pressa para ir almoçar em casa dos meus avós depois escrevo aqui a conversa que tive com a Rita.

Beijos



4 Comments:

Blogger mariana said...

Olá, Rita!
Sou uma das alunas do 10ºF, e não vim comentar antes porque não tive oportunidade (... se calhar tambem por ter um pouquiiiiinho de vergonha 8))...

Vim dizer que adorei a conferência (foi deveras enriquecedor) e só tive pena de não ter colocado mais questões mas (como o Nuno disse), é difícil colocar questões assim "à balda" a uma pessoa que é tão normal quanto nós.

Deixo também aqui o link do meu blog, estás à vontade para o ver e, se quiseres, retribuir o comentário 8)

beijinhos,
Mariana

(é normal que não me reconheças pelas fotos, porque estou um pouco diferente, mas eu era a rapariga que estava a filmar, da blusa vermelha e branca às riscas :P)

10:39 da manhã  
Blogger wind said...

Gargalhadas Rita, És uma tia de Cascais?lololol
Beijos*

3:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, sou tambem uma das alunas do 10ºF que por os mesmo motivos que a minha colega disse no comentario anterior nao vim comentar antes (mais por vergonha do que por outra coisa, admito).

Como já deves saber todos adoramos ter-te connosco que por nós voltavas todos os dias. Ainda bem que foi produtivo para os dois lados, nós ficamos bastante entusiasmados com a Lingua gestual tanto que ainda hoje fazemos alguns dos gestos que nos ensinas-te.

se quiseres passa no meu blog e diz qualquer coisinha :b
beijinhos, Joana

12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

esqueci-me de dizer, adicionei-te no msn porque tenho algumas fotos que te tirei durante a conferencia para te enviar.
Quando poder envio-te :) *

12:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home