quinta-feira, novembro 22, 2007


A Minha Reflexão

Recebi a proposta da prof. E, para fazer uma pequena conferência acerca do meu silêncio a uma turma dela, de ouvintes.

Em princípio achei assustador, recusei sem pensar nas vantagens que podia ter.

Mas, com a insistência da prof acabei por dizer "sim" ainda com relutância. Foi preciso um puxão de orelhas para que eu aceitasse, ou seja, no meu íntimo não queria mas fui fazer a vontade da minha prof ( chatinha =)).

Quando chegou a Hora H, tremia de nervos, até se notava, pensava que não era capaz, no entretanto comecei a falar de mim e do meu silêncio, pausada e claramente para que me entendessem bem.

Com o passar do tempo fui-me sentindo mais à vontade, também com o apoio simpático da turma, o que me facilitou...

De seguida, no meu discurso , veio a parte que mais gostava: o questionário! Houve uma pergunta que me tocou imenso, a do jornalista Nuno, mas é uma coisa que tenho de lidar para sempre: -Se às vezes sonho ser ouvinte? Sim , sem dúvidas.

No final da aula ainda foi mais divertido, ensinei-lhes dactilogia e os números =)

Por fim, os nervos, a ansiedade, a insónia... valeram a pena!

Gostei muito desta pequena conferência. Foi uma experiência fantástica, posso dizer que me enriqueceu porque venci o medo de mim própria, tenho mais confiança em mim, mais conhecimento e sinto-me mais preparada para uma próxima conferência, com o objectivo de despertar o interesse nas pessoas para terem a iniciativa de aprender Língua Gestual, talvez novas amizades, não me deixar cair pelo poço de Medo!


Rita


4 Comments:

Blogger Unknown said...

Parabéns Rita!
Adorei ler esta tua experiência... corajosa.
És muito bonita... e fotogénica!
Podes crer que TODA a gente tem imenso a aprender contigo.
Por isso, continua!
Uma admiradora do teu Blog, via E.
Vera Martins

10:55 da tarde  
Blogger wind said...

Parabéns:))))
Como já escrevi, escreves bem, logo expressas-te bem e não houve problemas na conferência.
Tu podes ensinar muita gente:)))
Como escrevi acima, até um aluno ficou admirado:)
Beijocas*

3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigado Rita, adorámos ter-te conosco e aprendemos imenso contigo! um grande beijinho - bárbara, 10ºF

7:43 da tarde  
Blogger M. said...

Parabéns! É fantástico quando conseguimos vencer as nossas dificuldades.
Bjs

4:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home