segunda-feira, outubro 29, 2007


QUANDO ERA PEQUENINA





Sempre que estou mal, com receio de estar farta da vida, relembro-me daquela cassete. Quando eu estava com o fato verde, toda sorridente, muita enérgica e desfilava por aí, na rua , tal como uma manequim. Era uma criança cheia da vida, era simplesmente uma luz para mim. Tão orgulhosa que eu ficava !

Desfilava, mostrava o fato à avó, ao avô, ao tio bigodes, à tia Noémia, a toda gente; fazia caretas, pousava para a câmara, dava beijos. Era uma criança feliz!

Ignorava completamente que não ouvia, percebia que a felicidade não estava nas coisas mas sim em nós.

Escorrem-me lágrimas de felicidade pelo rosto já velho, encolho-me em mim própria e reflicto:

Que criança tão feliz fui eu!

Rita




1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Rita, e estes versos do Poeta que agora lemos:

E eu era feliz? Não sei:

Fui-o outrora agora.
?

A conversarmos...

Beijinho, boa noite.

e.

10:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home