domingo, outubro 14, 2007


OS TRÊS TEXTOS...

Os 3 textos (os poemas de Fernanda de Castro e de Fernando Pessoa e o pequeno excerto de O Principezinho de Antoine de Saint- Exupery) acabados de ser analisados têm, quanto a mim, em comum: a sabedoria da vida, a paixão de fruir apenas aquilo que nos faz realmente felizes e dar graças à pessoa que somos. De ter a capacidade de receber e de dar amor à vida por motivos certos e não à força, amar por compreensão. Podemos ser felizes de muitas formas, de uma maneira própria. Quem é que será a felizarda, o sortudo, a ter a sorte a capacidade de ver uma flor florir? Quem é que terá esta sorte de estar apaixonado e ser amado? Quem é que não vai à luta por aquilo que realmente ama? A vida é mesmo uma inspiração, enfim temos é de andar à procura da felicidade, concretizar os sonhos, aprender com os erros e saber lidar com eles.

Neste momento, sinto que o “meu defeito” é o que tenho de melhorar. É isso que quero fazer. Bola para a frente!

“Amo-me a mim própria com os nervos, o sangue e o coração.” E vocês, meus caros amigos?

Rita

*** “amei!”, exclamou a stora :=))))



2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Amei, sim! É que não foi escrito meia bola e...força!

:=)

Boa semana. De excelentes leituras e óptimas escritas.
Bj-e

7:16 da tarde  
Blogger wind said...

Rita excelente prosa, as conclusões a que chegaste são de uma pessoa muito sensível e isso é bom:)
Eu amo...não digo.lol
Beijos

10:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home