terça-feira, outubro 09, 2007


A minha melhor história



Depois de um dia cansativo, de dar um grande passeio em Fátima, para conhecer um pouco da cultura do local, da vida religiosa, eu estava de rastos, então fui descansar para o autocarro. De repente, vem uma moça, muito bonita, que se dirige a mim e me pede o meu email para o seu filho. Fiquei espantada... nem sequer a conhecia e já me pedia uma coisa destas!

O meu email para o seu filho? – perguntei eu para confirmar se não haveria algum engano. Sim, Rita – confirmou ela!

A minha admiração era tão grande que, sem tão pouco pensar, respondi: Ah, está bem, espera um momento que vou procurar um pedaço de papel. Então, se bem me lembro, com a caneta azul, fui escrevendo e dei-lhe o endereço.

Obrigada, Rita! – disse a moça. De nada. – respondi eu.
Depois de ela virar costas, questionei-me a mim própria … mas o que é que se passou... Passava-me muita coisa pela cabeça mas preferi aguardar, não precipitar nada.

Depois o tal filho adicionou-me... depois falámos, depois surgiu uma amizade inesperada, ajudávamo-nos um ao outro, em conjunto ultrapassávamos os nossos problemas e sorríamos juntos.
Ao longo de seis meses mantivemos e aprofundámos a nossa amizade, pura, virtual. Um dia, decidi marcar um encontro na piscina ao pé da minha casa.

Um dia lindo, memorável =)

Nervosa, ansiosa estava eu naquele dia... Sentia um formigueiro na barriga. Mas foi simplesmente lindoooooooooooooooooooo, estávamos tão nervosos que não falámos muito. O nosso diálogo quase não foi além de... Está muito calor, não é? – perguntava eu.
Sim, muito. – respondia ele rapidamente...

Até que a dada altura me saiu a pergunta:
Posso dar-te um beijinho? Todo baralhado ... ele, respondeu… ah sim, pode ser… Depois, depois…Demos muitos miminhos que as palavras foram em vão.

E o dia foi passando. Quando nos despedimos, decidimos marcar um novo encontro. Depois desse dia maravilhoso, outros se lhe seguiram e passámos a ser namorados.

Os meus dias maravilhosos aumentaram e já lá vai há um ano que namoro.

A vida é mesmo uma caixinha de supresas...

Rita


P.S. - Um grande obrigado a toda a Gente, a Deus, à moça, que teve a feliz iniciativa de me pedir o endereço de email. E, naturalmente, ao meu pequenino que me faz tão feliz!

Nota - a stora 'deu uma mãozinha no texto'.




4 Comments:

Blogger a.leitão said...

Se todos os estudantes tivessem uma S´tora como a Eli, por certo que este mundo seria bem melhor.

1:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se todos os jovens tiverem a força e tenacidade da Rita para vencer as adversidades, o mundo dos nossos filhos, dos nossos netos, será bem melhor. :))

Gratas pela presença falada A. Leitão.

8:40 da tarde  
Blogger wind said...

~eheheh, que maneira engraçada de conhecer um namorado e mais uma vez escreves de uma maneira muito descritiva, eu gosto:)
Beijos

10:59 da tarde  
Blogger Natureza said...

eheheheheh

Conheço essa historia duma menina ritinha que eu conheço tao bem!!!

eheheheheh

3:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home