quarta-feira, setembro 26, 2007


COMENTÁRIO AO TEXTO de Alice Vieira




um dos meus prazeres: a fotografia



A ideia da narradora que me despertou mais interesse foi a de diariamente as pessoas não terem tempo para saborear a vida como deve ser. Ao analisar, entendi a sua verdadeira razão, que eu nem sequer antes tinha parado um minuto para reflectir sobre o assunto e entender a sua importância.

A vida tem minutos, horas, dias e semanas, meses, porém, na prática, no real, no concreto, sabemos que não tempos assim tanto tempo. Entretanto vive-se, apercebemo-nos que não é bem assim. A própria vida exige tempos determinados para saborear a vida... Mesmo que a gente não queira!É um privilégio aproveitar bem a vida. Típico do meu Carpe Diem são as minhas manias, comer um chocolatinho, apanhar uma brisa suave, sentir o vento na minha cara, viajar e conhecer novas gentes, outras culturas e passar por experiências fantásticas... Bem bastam os imprevistos, ciclos da vida que comprometem a realização da beleza que queríamos fruir em plenitude.

Concluo de novo com a ideia já antes expressa, temos que aproveitar quando surgem as novas oportunidades sem nos forçarmos a nós próprios.

**** Texto com correcções da stora :=))))



1 Comments:

Blogger wind said...

É isso mesmo Rita, viver o dia a dia e escreveste-o muito bem:)
Beijos

10:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home