quinta-feira, julho 05, 2007

... nas férias - V


DIÁRIO DE QUANDO ERA PEQUENINA



Sonhei que era bailarina, o centro das atenções no enorme palco, aquela a quem as pessoas aplaudem... onde existe apenas um foco de luz direccionado para mim, onde quer que eu estivesse a luz perseguia-me como se eu fosse uma famosa... Gritos de entusiasmo: Força, filha! És maravilhosa, amor! ... Música suave a calorosa a acompanhar-me na dança.
Bailava como um profissional que aparece nos teatros, na televisão, com grande desenvoltura... Passos deslumbrantes, gestos únicos e com grande criatividade, sempre com um enorme sorriso no rosto... Tanta gente a admirar, uma bela melodia, respiração ofegante, formigueiros nos pés.

De repente, veio o meu mundo, ficou tudo negro, e eu toda assustada...

Já bem acordada, reflecti que era a minha surdez a impedir!!

... mas vou continuar a sonhar, pois sem sonhos não somos nada!


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

como escreve o poeta:

sempre que o homem sonha

o mundo pula e avança


Recomendo a leitura do poema de Gedeão a "Pedra Filosofal"

bjito-e

10:11 da tarde  
Blogger wind said...

Nunca deixes de sonhar, pois o sonho "comanda a vida":)
Gostei desse teu sonho:)
beijos

7:55 da manhã  
Blogger eli miguel said...

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. Mas no fundo isso não tem muita importância. O que interessa mesmo não são as noites em si são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre. Em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."
Shakespeare

Rita, tirei este excerto do blog da Profª. Amélia Pais. Recomendo-lhe que vá até lá:

http://barcosflores.blogspot.com/

xiiiiiii-e

12:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home