quinta-feira, novembro 16, 2006


A minha impressão sobre a visita de estudo - Alcobaça e Batalha


O objectivo desta pequena viagem a Alçobaça e à Batalha foi o de conhecer os mosteiros existentes, criados na época das catedrais, conhecer a sua estrutura e também a sua história.
Não saímos à hora prevista , a partida estava marcada para as 8 horas no portão da escola mas, infelizmente, demorámos mais meia hora por esperar os colegas retardatários.
Fomos de "bus" até ao primeiro destino, Alcobaça, conhecemos o mosteiro, tivemos a guia que nos explicou a sua história, as suas marcas, a sua estrutura,... Aí aproveitámos para tirar as fotografias, óbvio! Também contámos com a presença da intérprete Luzia.
No final da visita, fomos almoçar a um restaurante bem perto, a comida estava mesmo boa, matou a minha fomeca =)
De seguida, partimos para o último destino, Batalha, com o mesmo objectivo do primeiro mosteiro. Também tivemos direito a algum tempo livre, pudemos passear um pouco pelo largo circundante, assim descontraídos, tirando fotografias, conversando com os amigos.
A hora prevista da chegada era às sete mas, pronto!... Mais uma vez chegámos uma hora mais tarde. Mas o motivo não foi o mesmo, os professores de História de Arte alongaram-se, talvez em demasia, com as explicações dadas no Mosteiro pois quiseram complementar o que a guia já havia dito. Penso que a guia não terá ficado muito contente com esta atitude... Depois...uhu! Os
professores deveriam estar com a boca seca de tanto falarem e precisaram de ir beber um chá =)
Em conclusão, não gostei assim muito da visita de estudo, talvez tivesse sido demasiada informação em pouco tempo e eu não tenho assim muita paciência nesta área. Gosto mais de paisagens!



2 Comments:

Blogger wind said...

eheheeh, ou seja, gostas mais de passear, tirar fotografias do que "aturar" os profs.:)
Mas o que viste foram coisas muito bonitas;)

10:49 da tarde  
Blogger Natureza said...

Hum... Estavas enervada daquele dia... Coitadinhas das professores e guias... eheh
Beijos

5:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home